Capuccino proteico – Receita rápida

10963975_851023908287945_471694098_nFala galera, beleza?

Antes de mais nada eu gostaria de agradecer aos mais de 100 inscritos na pagina do facebook em menos de 24h. Obrigado pelo apoio. Vocês são f*da!
Sem mais delongas, já que o objetivo do site é ajudar na saúde de um modo pratico e rápido, vamos ao que interessa.

Quem acompanha meu instagram já deve ter visto essa receita por lá mas é uma das receitas mais rápidas, praticas e mais gostosas apesar dos ingredientes individuais não demonstrarem isso e que eu costumo fazer com mais frequência.

Então vamos nessa…

Prós e contras na dieta:

Prós:

  1. É café.
  2. Ótima fonte de proteína rápida e barata para ser tomado no café da manhã ou no lanche da tarde.
    Podendo ser usado até junto a uma refeição pré treino onde uma refeição sólida muito volumosa próxima do treino pode te deixar estufado e com mal estar.
  3. O café junto da albumina parece ter efeito na inibição de gases comumente gerados pela albumina para a felicidade de muitos inclusive da minha namorada \o/.
  4. Uma delicia, tanto pra quem não gosta muito do sabor do café preto quanto para quem não gosta do sabor da albumina. É como se um sabor anulasse o outro gerando um terceiro delicioso.
  5. Perfeito para acompanhar um sanduiche fit (em breve farei um para o site) que não tenha proteína o suficiente para uma refeição balanceada.
  6. Não precisa de creme gordo nem bicarbonato de sódio pois a albumina já faz uma camada cremosa de espuma.
  7. É CAFÉ *_*

Contas:

  1. Se tomado a noite, pode atrapalhar no seu sono, tanto para inicia-lo, de fato, como pode ocorrer despertares durante o sono.

Ingredientes:

  • 200ml de café preto
  • 2 colheres de leite em pó desnatado ou 200ml de leite desnatado
  • 30g de albumina de baunilha, natural ou chocolate (ou whey protein, que aumentaria o custo da receita)
  • 3 sacudidelas shots de canela em pó
  • 20 gotas ou 1 colher de essência de baunilha
  • De 5g à 10g de cacau em pó (dependendo se deseja um gosto mais intenso)
  • 20g de achocolatado diet (eu uso o gold premium sweet #jabágratis)
  • 2 sachês de adoçante em pó (stévia, suclarose, etc.)

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Recomendo que coloque a albumina aos poucos enquanto a mistura já está batendo pois evita que ela agarre nas laterais do liquidificador.

Dica: Também fica muito bom (eu até prefiro) gelado. Neste caso, utilize leite em pó obrigatoriamente e pedras de gelo. Se usar o leite liquido, pode ficar aguado. Decore com uma fruta, canela em pó, polvilhe amendoim moído, enfim, use sua criatividade e aprecie sem moderação!

Valor nutricional:

Calorias: 260kcal
Proteínas: 34g
Carboidratos: 23g
Gorduras: 2g

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, deixe nos comentários que responderei assim que possível. Obrigado a todos e até o próximo post!