Pasta de amendoim caseira – receita rápida

Pasta de amendoim

Fala galera, beleza?

Como estou reduzindo carboidrato e preciso completar meus macronutrientes com gordura boa, não que alguém se importe, acabei lembrando de um modo para resolver esse problema. Quem acompanha meu instagram já deve ter visto essa receita por lá. De longe, é a receita mais pratica e rápida de se fazer e de brinde o benefício de gorduras boas na sua dieta. Sem mais lero lero delongas, vamos ao que interessa!

Ingredientes:
500g amendoim descascado. Sim, é só isso.

Modo de preparo:
O segredo é aquecer o amendoim descascado por uns 10 minutos no forno em fogo médio sem deixar torrar.
Triture o amendoim ainda quente no liquidificador para ele se tornar uma pasta. Lembrando que se você não aquece-lo, ele vai virar farelo e não pasta.

Valor Nutricional (30 gramas ou duas colheres de sopa) :
kcal 182
Carboidratos: 6g
Proteínas: 8g
Gorduras Boas: 14g

Dica: Se você quiser uma pasta de amendoim doce, adicione o adoçante de sua preferência enquanto o amendoim estiver sendo triturado no liquidificador. Prefiro fazer natural, pois caso eu queira utilizar receita doce, eu possa colocar adoçante a parte, se não, uso natural mesmo. Adicionar 5ml de óleo de coco, pode ser um toque especial!

A pasta de amendoim integral pronta, custa em torno de 28 reais o kg (14 reais = 500g).  Já o amendoim descascado, está custando em torno de 7 reais o kg.
Pode não ser a maior economia do mundo, mas já é um trocado para o whey protein o valor do amendoim é apenas 1/4 do valor da pasta pronta, ou seja, 25%. Você só terá que doar alguns minutos da sua atenção até que a sua própria pasta de amendoim esteja pronta.

O amendoim, além de ser delicioso, é uma ótima fonte de gorduras boas e tem o um dos melhores, se não o melhor, custo/benefício. Para quem está em dieta de ganho de peso, a pasta de amendoim pode ser a chave para ingerir muitas calorias sem ficar estudado de tando comer em pouca quantidade de alimento, atingindo assim, com mais facilidade sua quantidade de macronutrientes diário. #FicaADica.

A minha ficou assim:

Minha pasta de amendoim
Enfim, por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado.
Dúvidas, criticas e sugestões, nos comentários e até o próximo post!