Banana no palito – Receita Rápida

Banana no Palito

Fala galera, beleza?
Antes de mais nada gostaria de me desculpar pela ausência. Por motivos de força maior, tive que ficar afastado da page por uma semana mas, estamos de volta a todo vapor!
Aproveitando o retorno, vou postar uma sobremesa simples de fazer, barata e deliciosa. Sem mais enrolação, vamos ao que interessa!

Ingredientes:
Para o “picolé”:
5 bananas descascadas cortadas no meio (horizontalmente)
10 palitos de madeira

Para a cobertura:
4 colheres de cacau em pó
8 colheres de leite em pó desnatado (ou whey protein de baunilha ou chocolate)
50ml de água
30g de Amendoim moído

Modo de preparo:
Espete os palitos nas metades das bananas (conforme a foto) e leve ao congelador por 30 minutos em uma bandeja.
Misture o leite em pó, o cacau em pó e a água. Adicione mais água em colher e misture novamente até obter uma calda homogênea na textura parecida com a do creme de leite.
Despeje o creme sobre as bananas e vire-as ou role as bananas pela calda (como preferir). Polvilhe o amendoim picado sobre a banana já com a calda de chocolate, reponha-as na bandeja e leve novamente ao congelador por mais 30 minutos. Após esse tempo, sua banana no palito estará pronta para o consumo.

Valor nutricional (por palito):
kcal 114
proteínas: 5g
carboidratos: 20g
gorduras boas: 2g

Dica: Não utilize banana madura demais pois pode desmanchar. A dica é que você também pode usar iogurte grego como calda e outros tipos de oleaginosas picadas no lugar do amendoim como castanhas, nozes ou avelãs.

Minha Banana no Palito

Enfim galera, por hoje é isso. Espero que gostem! Duvidas, sugestões e criticas, deixe nos comentários e até o próximo post!