Maximizando a queima de gordura corporal

Abs

Fala galera, beleza?
Hoje não trago nenhuma receita mas trago 10 dicas que podem te ajudar na perda de pneus da michellin gordura corporal. São dicas simples mas que podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso da sua dieta e tempo perdido em academia.
Sem mais embromation enrolação, vamos ao que interessa!

Dica 1: Esqueça o açúcar na sua vida. Mesmo em pequenas quantidades, pode atrapalhar totalmente a sua dieta.
Dica 2: Elimine totalmente gorduras trans. Elas não trazem nenhum benefício e ainda traz grandes riscos a saúde, como o aumento do colesterol ruim (LDL) e diminuição do colesterol bom (HDL). Alguns exemplos são Margarina, Pratos congelados, biscoito em geral.
Dica 3: Gorduras não são suas vilãs. Gorduras boas, não só podem como devem ser consumidas. De 0.5g a 1g de gordura por kg corporal durante o dia pode fazer muito bem a sua dieta. Ótimas fontes de gorduras boas são peixes, oleaginosas e azeite de oliva extra virgem.
Dica 4: Dê preferência por proteínas com alto valor biológico como frango, carne vermelha e ovos.
Dica 5: Além do açúcar refinado puro, elimine também carboidratos de alto índice glicêmico como refrigerantes e doces.
Dica 6: Consuma alimentos antioxidantes. Aveia, azeite, abacaxi, frutas vermelhas ou até polivitamínicos, são alguns exemplos. Eles são anti-inflamatórios naturais que ajudam na prevenção do acumulo de gordura corporal.
Dica 7: Consumir café (sem açúcar) antes do exercício, pode ser uma ótima opção para conseguir a energia extra que você estava precisando para deixar de preguiça, além dele aumentar a queima de gordura corporal por termogênese (aumento da temperatura corporal).
Dica 8: Chás verde, vermelho, preto e branco são ótimos antioxidantes e termogênicos naturais. Além de diuréticos e antioxidantes. É ótimo para o dia-a-dia mas, pode causar insônia se tomado a noite. Assim como o café.
Dica 9: Não coma frutas em excesso. Apesar de serem muito saudáveis e ricas em vitaminas e minerais, as frutas contém frutose como açúcar natural. Este pode atrapalhar a queima de gordura por causar picos de insulina em horários indesejados. Horários interessantes para o consumo de frutas seria no desjejum pois passou horas sem comer e depois do treino para repor o glicogênio perdido durante o exercício.
Dica 10: Evite leite antes do treino e café depois do treino. Leite antes do treino pode causar picos de insulina (por causa da lactose) que pode atrapalhar sua perda de gordura e café depois do treino pode aumentar a quantidade de cortisol, que atrapalha a recuperação muscular.

Sei que essas dicas já fazem parte do dia-a-dia de muitos, mas além de valer a pena relembrar para quem já sabe e informar para quem não sabe. Nem todo mundo sabe que uma alimentação limpa e saudável é mais efetiva que exercícios físicos, quando o assunto é queima de gordura.

Por hoje é isso. Espero que tenham gostado. Compartilhe com seus amigos, por um mundo com menos gordura!
Críticas, dúvidas e sugestões nos comentários e até o próximo post!