Chips de batata doce – Receita rápida

Chips de Batata Doce

Fala galera, beleza?
Todo mundo sabe o quanto a batata doce é saudável, rica em fibras e é utilizada em praticamente todas as dietas pelo seu baixo índice glicêmico. Porém, come-las duas… três… até sete vezes por dia, pode se tornar uma batalha difícil de vencer. Como eu odeio amo #sqn batata doce, estava a procura de alternativas para facilitar a ingestão das mesmas varias vezes por dia. Depois de algumas pesquisas e alguns testes, achei este modo mais pratico, rápido e interessante pois pode até substituir aquela pipoquinha que você quer comer enquanto assiste um filme, além de seu transporte ser extremamente fácil com aquele pote de pringles que você tem guardado a anos porque é bonitinho.

Então… chega de enrolação e vamos ao que realmente importa!

Ingredientes:
1 batata doce média
Meio litro de água
Tempero a gosto (utilizei sal light, pimenta calabresa e orégano)

Modo de preparo:
Lave ou descasque a batata doce (de acordo com sua preferência de come-las com casca ou não).
Coloque a água em um recipiente junto com os temperos.
Utilize um fatiador para fatiar a batata em fatias finas e coloque-as de molho no recipiente com a água temperada por 15 minutos.
Escorra a água e seque as batatas com um pano de prato limpo.
Coloque as fatias de batatas distribuídas em um prato, de modo que não fique uma por cima da outra.
Asse no microondas por 3 minutos, parando a cada minuto para virar as fatias.

Valor nutricional (100g):
77 kcal
Proteinas: 0,6g
Carboidratos (baixo IG): 18,4g
Gorduras: 0,1g

Dica importante: Virar as chips é um passo muito importante durante o cozimento pois impede que ela agarre no prato e “frita” a mesma de modo mais uniforme. Caso não fique crocante ainda, provavelmente você não secou direito. Caso isso aconteça, vire as batatas mais uma vez e coloque para assar por mais um minuto. Outra dica é utilizar 200g pode ser uma ótima refeição pré treino. Você terá energia durante todo o treino sem gerar picos de insulina que podem atrapalhar a lipólise ( a grosso modo, lipólise = queima de gordura).

Minhas chips de batata doce

Por hoje é isso e espero que tenham gostado. De agora em diante você não tem mais desculpas para não carregar seu carboidrato de baixo índice glicêmico com você para todo lugar!

Dúvidas, criticas e sugestões nos comentários e até o próximo post!