Donuts proteicos light

Meus Donuts
Fala galera, beleza?
Aproveitando o dia do lixo / carbup/ refeição do lixo / dieta flexivel para comer algo gostoso e diferente sem sair muito da dieta e mantendo os macronutrientes, criei essa receita baseada em um biscoito que minha avó fazia quando eu era criança. Lembro que comia até não aguentar mais e esse era um dos motivos que me tornaram redondo quando criança, então, tenho certeza que vão gostar. A receita rende 8 Donuts mas, na foto, um foi abduzido.  Enfim, deixemos de enrolação e vamos ao que interessa!!!

Ingredientes:

Para a massa:
200g de farinha de trigo integral
60g de Whey Protein sabor baunilha (pode ser leite em pó desnatado mas, baixa muito a quantidade de proteínas da receita)
3 ovos inteiros
5g de fermento
10g de manteiga de primeira qualidade (não usar margarina)
30g de adoçante Tal e Qual (pode ser açúcar mascavo, demerada ou o que preferir)

Preparo da massa:
Misture o adoçante (ou açúcar) com a manteiga até obter uma mistura uniforme. Em seguida, adicione os 3 ovos inteiros sem casca por favor e o Whey Protein e misture novamente. Vai adicionando a farinha de trigo integral aos poucos e misturando até a massa se tornar grossa o suficiente para ser modelada sem que agarre tudo nas suas mãos. Faça tiras em formato de salsichas e una as pontas de modo que se forme um circulo. Asse no forno por 40 minutos e adicione a cobertura que desejar.

Para calda de chocolate:
40g de Whey Protein de chocolate (pode ser outro sabor ou leite em pó desnatado também)
20g de cacau em pó
4 envelopes de Suclarose

Preparo da calda:
Adicione colheres de água deixando uma mistura uniforme até atingir a textura desejada.

Para cauda de leite condensado:
Leite condensado diet (sem açúcar).

Valor nutricional (2 Donuts sem cobertura):
310 kcal
Proteínas: 22g
Carboidratos: 41,4g
Gorduras: 7,4g

Considerações finais:
Particularmente achei que essa versão ficou tão gostosa quanto a original porém mais leve o que pode ser um problema porque você quer comer mais ainda. Ficou uma delicia, mas não vamos abusar porque mesmo com ingredientes leves e saudáveis na receita, esta não é uma receita reduzida em calorias então aprecie com moderação ;).

Por hoje é isso pessoal. Espero que tenham gostado da receita. Dúvidas, criticas e sugestões nos comentários e até o próximo post!