Suco “detox” definitivo – Receita rápida

Ingredientes

Fala galera, beleza?

Tenho visto por aí muitas receitas de sucos detox com ingredientes mirabolantes, formulas milagrosas que prometem fazer e acontecer. Particularmente, não gosto nem do nome desse suco pois só o nome em si, da a impressão de fazer milagres e não é bem assim. Para ajudar a galera, criei minha própria receita com ingredientes simples, baratos, fáceis de encontrar, com melhor custo benefício e diferente da maioria. Explicarei a função de cada ingrediente nesta receita. Então, chega de enrolar e vamos ao que interessa!

Ingredientes:
200ml de agua de coco (pode substituir por 500ml de agua + 100g espinafre ou couve caso ache caro)
Suco de 1/2 limão (pode ser um punhado de acerolas ou suco de 1 laranja inteira)
1 colher de hortelã
1 colher de gengibre ralado
5g de chá verde solúvel (ou 100ml de chá verde pronto para um sachê)

Modo de preparo:
Muita gente coloca tudo em uma garrafa e deixa de um dia para o outro na geladeira e vai bebendo a agua com os ingredientes durante o dia, como não sou muito fã dessa técnica, já que nem todos os nutrientes vão, de fato, ser ingeridos eu simplesmente bato tudo no liquidificador e está pronto.

Função dos ingredientes:
Água de coco: Reposição de potássio. É quase que certeza que seu nível de sódio esteja alto e o de potássio baixo já que a maioria dos alimentos de “fácil acesso” tem mais sódio que potássio. A ideia aqui é repor o potássio que mantém liquido intramuscular auxiliando durante os exercícios ao contrario do sódio que retém liquido subcutâneo (este diminui sua definição muscular).

Suco de limão: Adicionar vitamina C a receita. Vitamina C ajuda na eliminação dos radicais livres, restaura a imunidade e ainda tem ação diurética, auxiliando na eliminação de líquidos.

Hortelã: Além de ser rico em vitaminas e minerais, auxilia a digestão, diminui o stress pelo seu aroma agradável e dá um sabor especial na receita.

Gengibre: Tem ação anti inflamatória e termogênica. Auxiliando na recuperação muscular e queima de calorias.

Chá verde: Contém cafeína é um dos termogênicos mais utilizados no país, aumentando a disposição, queima de gordura corporal e também auxilia na diurese e na eliminação de radicais livres.

OBS: Não utilizei abacaxi pela quantidade de frutose e não utilizei pepino porque ele é voltado para a hidratação. Se você bebe uma quantidade considerável de agua, não há necessidade de pepino.

Considerações finais: Nenhuma receita natural vai fazer milagres na sua vida mas escolhi os ingredientes com melhor custo beneficio para auxiliar na sua saúde física e mental, queimando algumas calorias de brinde. Caso faça com água de coco, um copo por dia é o suficiente. Caso utilize couve ou espinafre com água, da para dividir em duas porções. É essencial, para uma melhor qualidade de vida, o consumo de pelo menos 2 litros de água por dia, praticar exercícios físicos e um acompanhamento nutricional em suas refeições. PS: Este suco não substitui refeições.

Suco detox

Enfim, por hoje é isso. Espero que tenham gostado. Deixem suas dúvidas, criticas e sugestões nos comentários e se gostou, compartilhe com seus amigos! Até o próximo post!