Hipercalórico caseiro – Receita rápida

Hipercalórico Caseiro
Fala galera, beleza?
Vemos dezenas de tipos de hipercalóricos em loja de suplementos naqueles baldes de 3kg com nome de “Mega Whatever Mass 5000” ou “Hiper Farinha Monster 7500” com preço que, a primeira vista, parecem bem compensadores, mas nem tudo ou quase nada no mundo dos suplementos são flores.
Depois de enrolar o mínimo possível, vamos ao que interessa!

Resumidamente, hipercalóricos na teoria são suplementos que fornecem uma quantidade satisfatória de nutrientes em uma refeição liquida com uma quantia calórica alta, a fim de que no final do dia, você consiga ter consumido mais calorias em um volume menor de comida, obtendo um  superavit calórico em relação a taxa de metabolismo basal conseguindo tão procurado ganho de massa muscular. Será?

Na teoria, é tudo perfeito. Ao invés de comer 5 peitos de frango e 400g de arroz você ingere um copo de shake hipercalórico e está tudo bem… mas não é bem assim que funciona no mundo real.
O problema é que A MAIORIA dos hipercalóricos são compostos de mais de 80% maltodextrina, que é nada mais que maisena hidrolisada quando é hidrolisada e 20% de alguma proteína de baixo valor biológico como gelatina e soja.
Não que seja totalmente ruim mentira é ruim sim, mas o risco de você ter um acumulo de gordura é maior do que ter algum ganho de massa magra. Grande parte do carboidrato ingerido não usado como fonte de energia, vira reserva de energia, ou seja, gordura.

Para que você não seja mais enganado, resolvi trazer para o site uma receita de hipercalório caseiro que eu já tinha postado no meu instagram a algum tempo atrás (antes de criar o site), mas ainda não  tinha postado aqui.
A receita é composta de ingredientes relativamente baratos, com macronutrientes de qualidade e muito mais interessante um shake de maisena e gelatina. Vamos a receita:

Ingredientes:
150g de Albumina
50g de whey protein
200g de leite em pó desnatado (sem lactose de preferência)
200g de amendoim torrado sem sal
50g cacau em pó
450g de aveia em flocos

Modo de preparo:
Misture tudo em um pote velho de suplemento para armazenar.
Para consumir, utilize 100g da mistura com 200ml de água.
Rende 1,1kg de pó ou 11 shakes de 100g + 200ml de água.

Valor nutricional (porção de 100g):
391 kcal
Proteínas: 33g
Carboidratos: 36g
Gorduras boas: 13g

Com certeza este hipercalórico vai sair mais barato que os industrializados e com uma qualidade imensuravelmente maior. Você tem carboidratos de baixo índice glicêmico da aveia, proteína time release (albumina + whey) e gordura boa do amendoim. O leite desnatado é mais para não deixar uma mistura aguada mas ainda é um alimento 2:1 de carboidrato e proteína.

Pode substituir qualquer refeição do dia, ser acrescentado uma refeição a mais e ainda usado em cutting na metade da dose, caso não deseje subir muito as calorias.

Tabela do myfitnesspal com os ingredientes, detalhes e marcas do que utilizei:
Tabela do meu hipercalorico

Por hoje é isso. Espero que tenham gostado. Críticas, dúvidas e sugestões nos comentários. Não esqueça de curtir a pagina do facebook e até o próximo post!